A cosmovisão andina e o Novo Constitucionalismo Latino-americano:a construção de um paradigma biocêntrico da natureza
A cosmovisão andina e o Novo Constitucionalismo Latino-americano:a construção de um paradigma biocêntrico da natureza

A cosmovisão andina e o Novo Constitucionalismo Latino-americano:a construção de um paradigma biocêntrico da natureza

$ 67.400
Impuestos incluidos

A cosmovisão é o cerne duro da formação dos aspectos culturais, religiosos e normativos de uma sociedade, pois é a partir dela que um povo constrói a sua identidade. Séculos de colonização eu

Autor(a): Edilson Piedras
Editorial:Editora dialetica
Edición:2022-01-17
Formato:Libro Impreso Por Demanda
ISBN: 9786525217925

 
A cosmovisão é o cerne duro da formação dos aspectos culturais, religiosos e normativos de uma sociedade, pois é a partir dela que um povo constrói a sua identidade. Séculos de colonização europeia gestaram democracias que não encontravam respostas às necessidades de seus cidadãos. Dessa insatisfação eclodiram revoltas internas, as quais conduziram a uma nova leva de cartas magnas na América Latina.As novas constituições tinham como base uma nova corrente de pensamento denominada Novo Constitucionalismo Latino-americano. No estudo comparado entre as constituições do Brasil, Bolívia e Equador, o Brasil demonstra fragilidades exploráveis, pois apesar de ter avançado muito em sua legislação ambiental, não possui o mesmo reforço constitucional que as outras constituições estudadas. Com isso, ficando à mercê de gestões ambientais mal-intencionadas, já que abre brecha para a possibilidade de alterações infraconstitucionais maléficas ao clima, ao solo, aos rios, às matas, aos animais e aos povos tradicionais indígenas, quilombolas, ribeirinhos e seringueiros, o que por si só já acarretaria mudanças no clima do país como um todo, levando a seca a regiões antes férteis, provocando inundações nunca antes registradas, desencadeando fenômenos conhecidos apenas de noticiários sobre o clima de outros países. E por fim, impossibilitando a sobrevivência dos povos das florestas em seu local tradicionalmente ocupado pelo simples exaurimento dos recursos naturais.
Alto
230 mm
Ancho
155 mm
Autor(a)
Edilson Piedras
Editorial
Editora Dialetica
Idioma
por
ISBN
9786525217925
Páginas
108
País de publicación
Brasil
Fecha de publicación
2022-01-17
Profundidad
6.29 mm
Peso
174 gr
Editora dialetica
PAP00685269
100 Artículos
No reviews
Comentarios (0)
No hay reseñas de clientes en este momento.

16 otros productos en la misma categoría:

Product added to wishlist
Product added to compare.

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para mejorar su experiencia de navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.