Facções criminosas prisionais, violência e criminalidade na semidemocracia brasileira
Facções criminosas prisionais, violência e criminalidade na semidemocracia brasileira

Facções criminosas prisionais, violência e criminalidade na semidemocracia brasileira

$ 190.200
Impuestos incluidos

A garantia de efetividade dos direitos civis é um dos pressupostos fundamentais de um regime democrático e cabe ao Estado, por meio de sua estrutura legal e instituições formais, proporcionar aos

Autor(a): Ramirez de Almeida São Pedro
Editorial:Editora dialetica
Edición:2022-02-24
Formato:Libro Impreso Por Demanda
ISBN: 9786525228259

 
A garantia de efetividade dos direitos civis é um dos pressupostos fundamentais de um regime democrático e cabe ao Estado, por meio de sua estrutura legal e instituições formais, proporcionar aos seus cidadãos o usufruto pleno desses direitos. O Brasil ainda não transitou completamente em seu regime político e, apesar de apresentar níveis consideráveis de democracia eleitoral, o Estado de Direito é notadamente limitado, com enormes lacunas na efetividade da aplicação da lei e da ordem e na garantia das liberdades civis, sendo classificado como um país semidemocrático. O país registra, há décadas, elevados indicadores de violência e se tornou um dos maiores mercados do narcotráfico mundial, cenário fomentado por altos índices de corrupção e impunidade. Conter as ações do crime organizado é um mecanismo de proteção da vida civil, política e econômica do país. Nesse sentido, a atuação das facções criminosas prisionais é o produto do mau funcionamento das instituições do Sistema de Justiça Criminal e que está fortemente associado à incapacidade do Estado de Direito. A obra analisa os fenômenos relacionados ao surgimento, estruturação e atuação das facções criminosas prisionais no Brasil e como estas facções se tornaram mais expressivas no período de democratização eleitoral, comprovando-se que os altos índices de violência estão associados ao frágil desenho institucional do nosso Sistema de Justiça Criminal, mantendo o país em uma zona cinzenta semidemocrática.
Alto
230 mm
Ancho
155 mm
Autor(a)
Ramirez de Almeida São Pedro
Editorial
Editora Dialetica
Idioma
por
ISBN
9786525228259
Páginas
348
País de publicación
Brasil
Fecha de publicación
2022-02-24
Profundidad
18.94 mm
Peso
524 gr
Editora dialetica
PAP00684830
100 Artículos
No reviews
Comentarios (0)
No hay reseñas de clientes en este momento.

16 otros productos en la misma categoría:

Product added to wishlist
Product added to compare.

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para mejorar su experiencia de navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.

Cerrar

¿Necesitas ayuda?