O sujeito e o (o)Outro nos contos de Mesquita e Albues:o funcionamento discursivo do texto poético
O sujeito e o (o)Outro nos contos de Mesquita e Albues:o funcionamento discursivo do texto poético

O sujeito e o (o)Outro nos contos de Mesquita e Albues:o funcionamento discursivo do texto poético

$ 87.700
Impuestos incluidos

Neste livro, que se inscreve à teoria materialista da Análise de Discurso, a partir de Pêcheux, Orlandi, Authier-Revuz, Mariani e Almeida, temos como objetivo compreender o lugar da língua e a sua

Autor(a): Vagner Vainer Teixeira Braz
Editorial:Editora dialetica
Edición:2022-06-27
Formato:Libro Impreso Por Demanda
ISBN: 9786525248592

 
Neste livro, que se inscreve à teoria materialista da Análise de Discurso, a partir de Pêcheux, Orlandi, Authier-Revuz, Mariani e Almeida, temos como objetivo compreender o lugar da língua e a sua relação entre o escritor o sujeito-poeta e o texto. Ou seja, propomo-nos à compreensão da relação discursiva entre o sujeito-poeta e o texto poético. Para isso, buscamos analisar e compreender o funcionamento discursivo do jogo interlocutivo na relação entre os eus e o (o)Outro do discurso, no modo como estes (se) enunciam nos contos. Os contos que compõem o nosso material de leitura constituem-se parte da literatura mato-grossense, sendo o conto O Amigo dos Desconhecidos (1929), da obra Espelho de Almas, de José de Mesquita (1892-1961) e o conto Buquê de Línguas (1999), da obra Buquê de Línguas, de Tereza Albues (1936-2005). A partir desses contos, tomamos o funcionamento discursivo da alteridade a relação entre os (inter)locutores, os eus que formulam, falam, e o (o)Outro do discurso enquanto vestígios na língua, pela relação sujeito/discurso, conforme materializados no texto. Os contos funcionam assim, como espaço discursivo do múltiplo, do heterogêneo, dando visibilidade à noção de sujeito, ideologia e inconsciente, ao mesmo tempo em que (re)atualizam, pela memória do dizer, a contradição histórica constitutiva da língua(gem), tornando-a dizível no/pelo texto poético, em suas condições de produção.
Alto
230 mm
Ancho
155 mm
Autor(a)
Vagner Vainer Teixeira Braz
Editorial
Editora Dialetica
Idioma
por
ISBN
9786525248592
Páginas
136
País de publicación
Brasil
Fecha de publicación
2022-06-27
Profundidad
8.51 mm
Peso
214 gr
Editora dialetica
PAP00684691
100 Artículos
No reviews
Comentarios (0)
No hay reseñas de clientes en este momento.

12 otros productos en la misma categoría:

Product added to wishlist
Product added to compare.

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para mejorar su experiencia de navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.