Sobre As Vitórias Que A História Não Conta
Sobre As Vitórias Que A História Não Conta

Sobre As Vitórias Que A História Não Conta

$ 54.400
Impuestos incluidos

Esse romance histórico narra a emocionante trajetória de dois irmãos gêmeos africanos Akin e Olakundê que, ainda na infância, são trazidos ao Brasil no começo do século XIX, sendo comprados

Autor(a): André Luís Soares
Editorial:Clube de autores - pensática, unipessoal
Edición:2024-02-11
Formato:Libro Impreso Por Demanda
ISBN: 9788575720509

 
Esse romance histórico narra a emocionante trajetória de dois irmãos gêmeos africanos Akin e Olakundê que, ainda na infância, são trazidos ao Brasil no começo do século XIX, sendo comprados por um negro de ganho que os cria e os insere na tradição muçulmana e, por conseguinte, coloca-os no centro da luta dos chamados malês, os quais sonhavam tomar a Bahia para, ali, construírem um império negro fora da África. Os jovens gêmeos crescem unidos envolvendo-se nas mais diversas aventuras por toda a cidade de Salvador, vivendo paixões e sofrimentos comuns àqueles que buscavam formas mais justas e livres de viver. Paralelo à história dos dois irmãos, o livro expõe os cenários sociais, políticos e econômicos predominantes à época, revelando insuportável quadro de desigualdades, em que o Estado e a Igreja tudo faziam para privilegiar o modo de produção escravista. Nesse panorama caótico, os levantes se davam em ritmo constante e crescente, fazendo da Bahia o centro das revoltas escravocrata no Brasil.
Alto
210 mm
Ancho
148 mm
Autor(a)
André Luís Soares
Editorial
Clube de Autores - Pensática, Unipessoal
Idioma
por
ISBN
9788575720509
Páginas
192
País de publicación
Brasil
Fecha de publicación
2024-02-11
Profundidad
11.70 mm
Peso
256 gr
PAP01012941
100 Artículos
No reviews
Comentarios (0)
No hay reseñas de clientes en este momento.

16 otros productos en la misma categoría:

Product added to wishlist
Product added to compare.

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para mejorar su experiencia de navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.