Tornar-se homem:ressonâncias do declínio do ideal viril na sexuação
Tornar-se homem:ressonâncias do declínio do ideal viril na sexuação

Tornar-se homem:ressonâncias do declínio do ideal viril na sexuação

$ 101.200
Impuestos incluidos

Este livro levanta um debate que permanece pouco explorado: a masculinidade na psicanálise. Inúmeros trabalhos têm sido produzidos no campo psicanalítico sobre a complexidade que envolve a feminil

Autor(a): Flavia Gaze Bonfim
Editorial:Editora dialetica
Edición:2022-07-28
Formato:Libro Impreso Por Demanda
ISBN: 9786525245409

 
Este livro levanta um debate que permanece pouco explorado: a masculinidade na psicanálise. Inúmeros trabalhos têm sido produzidos no campo psicanalítico sobre a complexidade que envolve a feminilidade, mas pouco se perguntou sobre o tornar-se homem, sobretudo, na contemporaneidade, quando o declínio do ideal viril começa a dar sinais.Como podemos pensar a sexuação do homem do século XXI? O que é ser homem hoje em dia? E como responder a essa pergunta indo além dos semblantes? Poderiam as mudanças culturais e relacionais provocadas pelo feminismo produzir algum impacto no processo de sexuação do homem entendido a partir da lógica do todo-fálico, amparado pela exceção do ao menos um?Enfim, trata-se de questionamentos que a autora busca percorrer apostando em uma discussão orientada pela psicanálise, mas feita a partir de interlocuções e costuras com outros campos de saber, no qual se inclui a História, o Feminismo e os Estudos de Gênero.
Alto
230 mm
Ancho
155 mm
Autor(a)
Flavia Gaze Bonfim
Editorial
Editora Dialetica
Idioma
por
ISBN
9786525245409
Páginas
252
País de publicación
Brasil
Fecha de publicación
2022-07-28
Profundidad
15.12 mm
Peso
380 gr
Editora dialetica
PAP00686812
100 Artículos
No reviews
Comentarios (0)
No hay reseñas de clientes en este momento.

16 otros productos en la misma categoría:

Product added to wishlist
Product added to compare.

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para mejorar su experiencia de navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.