O stress no trabalho de guardas municipais:a dialética entre o desgaste biopsíquico e socioinstitucional
O stress no trabalho de guardas municipais:a dialética entre o desgaste biopsíquico e socioinstitucional

O stress no trabalho de guardas municipais:a dialética entre o desgaste biopsíquico e socioinstitucional

$ 121.500
Impuestos incluidos

O stress no trabalho pode ser compreendido como um desgaste (Seligmann-Silva) biopsíquico e socioinstitucional que, para ser revertido, requer profundas transformações sociais e dos modelos de gest

Autor(a): Eduardo Pinto e Silva
Editorial:Editora dialetica
Edición:2021-11-19
Formato:Libro Impreso Por Demanda
ISBN: 9786525215891

 
O stress no trabalho pode ser compreendido como um desgaste (Seligmann-Silva) biopsíquico e socioinstitucional que, para ser revertido, requer profundas transformações sociais e dos modelos de gestão e organização do trabalho. A aposta nas possibilidades de transformação institucional e social a partir do coletivo dos trabalhadores e do espaço da palavra no trabalho (Dejours) deve levar em conta considerações críticas acerca da prevalência do imaginário enganador e da racionalidade instrumental nas organizações (Enriquez), assim como formulações freudo-marxistas a respeito do sistema de poder sócio-mental (Pagès). Segundo o referencial teórico interdisciplinar psicodinâmico e psicossociológico articulado aos fundamentos do materialismo histórico-dialético, no campo social e institucional existe não apenas o determinado e o possível, mas um conjunto de indeterminações e possíveis. Ao imaginário enganador se contrapõe o imaginário motor. Ao sofrimento patogênico e alienação, o estranhamento, mobilizador da subversão criativa e da inscrição do desejo e da subjetividade no trabalho. A escuta do sujeito estressado e o reconhecimento das contribuições do coletivo dos trabalhadores são condições imprescindíveis para as necessárias transformações dos modelos patogênicos de gestão e organização do trabalho em prol da saúde mental no trabalho. Eis os aspectos abordados na presente análise de pesquisa sobre o stress em guardas municipais.
Alto
230 mm
Ancho
155 mm
Autor(a)
Eduardo Pinto e Silva
Editorial
Editora Dialetica
Idioma
por
ISBN
9786525215891
Páginas
356
País de publicación
Brasil
Fecha de publicación
2021-11-19
Profundidad
19.00 mm
Peso
528 gr
Editora dialetica
PAP00685083
100 Artículos
No reviews
Comentarios (0)
No hay reseñas de clientes en este momento.

16 otros productos en la misma categoría:

Product added to wishlist
Product added to compare.

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para mejorar su experiencia de navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.

Cerrar

¿Necesitas ayuda?