Os Lusíadas, Os Lusitos, Camões E O Estado Novo
Os Lusíadas, Os Lusitos, Camões E O Estado Novo

Os Lusíadas, Os Lusitos, Camões E O Estado Novo

$ 190.700
Impuestos incluidos

Durante o período do Estado Novo em Portugal operou-se uma dinâmica de inculcação de valores e ideologias extremamente nacionalistas, determinada por um processo de cerceamento e controle das indi

Autor(a): Flávio Garcia Vichinsky
Editorial:Clube de autores - pensática, unipessoal
Edición:2023-10-14
Formato:Libro Impreso Por Demanda
ISBN: 9786599771859

 
Durante o período do Estado Novo em Portugal operou-se uma dinâmica de inculcação de valores e ideologias extremamente nacionalistas, determinada por um processo de cerceamento e controle das individualidades. E isso se deu de forma especial no ensino literário, chegando a atingir o monumento épico da cultura portuguesa, Os Lusíadas, cuja recepção vigiada e orientada pode ser percebida através dos documentos oficiais, dos métodos e dos materiais pedagógicos em uso no período. Neste livro, buscamos mostrar as principais concepções pedagógicas ligadas ao ensino literário, delatadas implícita ou explicitamente por meio dos discursos oficiais, da legislação a respeito do ensino secundário, dos programas escolares e de outros elementos ligados à educação, a fim de que se possa compreender a opção de leitura conservadora, utilitarista e nacionalista que o regime estado-novista português impingiu ao poema de Camões.
Alto
210 mm
Ancho
148 mm
Autor(a)
Flávio Garcia Vichinsky
Editorial
Clube de Autores - Pensática, Unipessoal
Idioma
por
ISBN
9786599771859
Páginas
420
País de publicación
Brasil
Fecha de publicación
2023-10-14
Profundidad
21.75 mm
Peso
539 gr
PAP01011696
100 Artículos
No reviews
Comentarios (0)
No hay reseñas de clientes en este momento.

16 otros productos en la misma categoría:

Productos más vistos

Product added to wishlist
Product added to compare.

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para mejorar su experiencia de navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.