Adoração Ao Diabo Na França – A.e Waite
Adoração Ao Diabo Na França – A.e Waite

Adoração Ao Diabo Na França – A.e Waite

$ 53.900
Impuestos incluidos

Apesar do título sensacionalista, este livro é na verdade um desmascaramento de uma notória farsa do final do século XIX. Leo Taxil, um anticlericalista francês, converteu-se subitamente ao catol

Autor(a): Elizeu Antônio De Souza
Editorial:Clube de autores - pensática, unipessoal
Edición:2024-03-25
Formato:Libro Impreso Por Demanda
ISBN: 9786598150631

 
Apesar do título sensacionalista, este livro é na verdade um desmascaramento de uma notória farsa do final do século XIX. Leo Taxil, um anticlericalista francês, converteu-se subitamente ao catolicismo em 1885 e escreveu vários livros nos quais afirmava que a Maçonaria era uma conspiração satânica mundial. Taxil fundou um jornal antimaçônico. Em 1887, Taxil teve até uma audiência com o Papa Leão XIII, que posteriormente sancionou a sua campanha antimaçónica.Arthur Edward Waite desmascara Taxil sistematicamente neste livro, citando imprecisões factuais, plágio e absurdos absolutos. Waite está em sua melhor forma aqui, espirituoso, sarcástico e utilizando amplo conhecimento em primeira mão de grupos místicos e maçônicos vitorianos para demolir Taxil. De interesse é o Capítulo VII, onde Waite fornece um resumo detalhado da narrativa de ficção popular de Taxil, que nunca foi traduzida para o inglês. É incrível que alguém levasse essa história a sério, naquela época ou agora.Em 1897, um ano depois de Waite ter publicado este livro, Taxil anunciou numa conferência de imprensa que a sua conversão era uma fraude, que os livros que escrevera eram completas invenções e que os publicara para embaraçar a Igreja Católica. Seu motivo para atacar os maçons foi porque eles rejeitaram seu pedido para se juntar a eles. Diana Vaughan, a personagem central de seu livro O Diabo no Século XIX, também era ficção Diana Vaughan era o nome de uma de suas datilógrafas.Infelizmente, por mais absurdo ou desacreditado que seja, este é o meme que se recusa a morrer. Tanto Taxil quanto Waite foram citados fora do contexto inúmeras vezes por anti-maçons, teóricos da conspiração e simplesmente paranóicos para sustentar suas crenças de que Lúcifer é secretamente adorado pelos maçons. É crucial que qualquer pessoa que esteja investigando o assunto (tal como ele é) leia este livro na íntegra para ter uma perspectiva.
Alto
230 mm
Ancho
160 mm
Autor(a)
Elizeu Antônio De Souza
Editorial
Clube de Autores - Pensática, Unipessoal
Idioma
por
ISBN
9786598150631
Páginas
162
País de publicación
Brasil
Fecha de publicación
2024-03-25
Profundidad
8.04 mm
Peso
364 gr
PAP01014397
100 Artículos
No reviews
Comentarios (0)
No hay reseñas de clientes en este momento.

16 otros productos en la misma categoría:

Product added to wishlist
Product added to compare.

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para mejorar su experiencia de navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.

Cerrar

¿Necesitas ayuda?