Parece Dezembro:Romance inspirado nos versos de Chico Buarque
Parece Dezembro:Romance inspirado nos versos de Chico Buarque

Parece Dezembro:Romance inspirado nos versos de Chico Buarque

$ 50.500
Impuestos incluidos

O amor nunca sai de moda. Muito menos belas histórias que, dele, possam vir a brotar. E não importa o tempo. Ele atravessa a barreira das eras, reinventando-se. Está presente mesmo em tempos sombri

Autor(a): Mario Feitosa
Editorial:Clube de autores - pensática, unipessoal
Edición:2024-06-28
Formato:Libro Impreso Por Demanda
ISBN: 9786501042657

 
O amor nunca sai de moda. Muito menos belas histórias que, dele, possam vir a brotar. E não importa o tempo. Ele atravessa a barreira das eras, reinventando-se. Está presente mesmo em tempos sombrios, nos que imperam ódio, mesquinhez e ignorância. Porque o amor não admite obstáculos. É mar bravio rompendo, em ondas, as barreiras que lhe são impostas. Pois o amor busca se expandir. Existe para isso. E ninguém é capaz de dissuadi-lo, em seu intento. Só o amor salva, quando as trevas se apresentam robustas.E, trazendo a avaliação para o mundo, dando rosto aos guardiões do amor, Chico Buarque é, indiscutivelmente, um dos principais bastiões do estandarte. Poeta, compositor, músico, premiadíssimo escritor, dramaturgo. Alguns o chamariam, até, de cantor. Eis alguém que vale, em ouro, seu peso. Alguém que, em sua vida como artista, encheu o mundo com seus versos, seus refrões. Com seu encanto. E, neste processo, roubou para si muitos corações apaixonados, tornando-se um dos principais tradutores brasileiros do sentimento-rei.Parece Dezembroinspira-se (em) e bebe da fonte de Chico para contar as histórias de Maria - pois ninguém tem uma só. E o faz por meio de citações e paráfrases.Ambientando-se, primeiro, na São Paulo de um par de décadas atrás, migra para o Rio de Janeiro contemporâneo, onde encontra seu ápice. Há amor. Há dor. Há desesperança. Há novo fôlego. São Paulo e Rio. Prédios e praias. Garoa e mar. Vinho. Música. Versos românticos. Há o que de melhor Chico nos deu, enquanto busca reproduzir o que de pior há por aí, à espreita: egoísmo, inveja, ganância. Maria trilha seus caminhos, lida com seus descaminhos e, quando parece que não há mais forças, permite-se seguir lutando. Maria batalha. Ainda que, como qualquer um de nós, Maria, eventualmente, acabe decidindo-se pelo erro dojá chega .Nas palavras do autor:Abaixo disto está a história de Maria. Não A Maria. Uma Maria, apenas. Como tantas das que há pelo mundo. Inclusive, existe nome mais universal que este? Parece que, no fim, dizer Maria é dizer mulher. Não haveria razão para decidir por outro nome. E não disse um A ou B a mais ou a menos do que julguei ser completamente necessário. Por isso mesmo ficou pequeno, curto, legível em uma tarde qualquer de domingo.(do Prefácio).Permita-se mergulhar em uma história embebida da poesia de Chico e, em consequência, de vida vivida. Apaixone-se. Inspire-se. Chore, ria e sorria. Veja o quanto de Maria há em você, em mim e em cada um de nós.Parece Dezembroé um romance do músico, poeta e escritor Mario Feitosa.Boa leitura!
Alto
210 mm
Ancho
148 mm
Autor(a)
Mario Feitosa
Editorial
Clube de Autores - Pensática, Unipessoal
Idioma
por
ISBN
9786501042657
Páginas
172
País de publicación
Brasil
Fecha de publicación
2024-06-28
Profundidad
9.57 mm
Peso
231 gr
PAP01041524
100 Artículos
No reviews
Comentarios (0)
No hay reseñas de clientes en este momento.

16 otros productos en la misma categoría:

Product added to wishlist
Product added to compare.

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para mejorar su experiencia de navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.