Raízes Sertanejas
Raízes Sertanejas

Raízes Sertanejas

$ 45.200
Impuestos incluidos

Do humano in natura ao humano civilizado, do povo original à condição de estrangeiro em sua própria casa por força da colonização portuguesa no Ceará. A aventura progride em feitos históricos

Autor(a): Marcos Devaner Do Nascimento
Editorial:Clube de autores - pensática, unipessoal
Edición:2022-08-05
Formato:Libro Impreso Por Demanda
ISBN: 9786500385380

 
Do humano in natura ao humano civilizado, do povo original à condição de estrangeiro em sua própria casa por força da colonização portuguesa no Ceará. A aventura progride em feitos históricos das paisagens do sertão, serra e litoral cearense. Esta é uma história recheada de emoção sobre a saga dos tapuias, etnia indígena dos sertões, entrecruzadas com outras etnias na luta pela vida, sobrevivência, suas terras e manutenção da sua tradição. Povos nativos, originários tratados como estrangeiros em sua própria casa pelos invasores, sim, aqueles que os colonizaram e aculturaram! As aventuras de Tapuia e Apoena, guerreiros indígenas, iniciam com o cenário da escolha entre as opções cruz da conversão ou a espada da morte para o povo tapuia, pela cruz, o chefe Canindé assina um tratado de paz com os portugueses, dando início ao esvaziamento de ritos, crenças e costumes nos aldeamentos. Após a conversão ao cristianismo, Apoena e Tapuia mudam de nome, passando a se chamar Da Silva e Cardoso. Junto com Bidzamú, a pajé, eles lideram os Jenipapo-Kanindé no aldeamento da serra do macaco, no interior da capitania do Siará. Miguel, filho de Da Silva e Cardoso, dá continuidade à luta de seus pais, tendo como aliada Maria, sua esposa e neta de Bidzamú. O jovem Soares também se torna aliado de Miguel na luta pelo seu povo. Impulsivo e teimoso, o jovem indígena casa-se com Jurema, uma jovem cabocla que costuma se vestir de vaqueiro, mas tem a beleza de uma mãe d água. Luiza, filha de Miguel e Maria, nasceu em um Brasil imperial, onde os aldeamentos foram transformados em vila e a integração com os brancos tornou-se cada vez mais frequente. Seu melhor amigo, Bentinho, é um jovem branco e vive um conflito existencial em relação a sua sexualidade. Após a passagem por vários aldeamentos, os Jenipapo-Kanindé são expulsos de sua terra prometida e espalham-se pelo Ceará.
Alto
210 mm
Ancho
148 mm
Autor(a)
Marcos Devaner Do Nascimento
Editorial
Clube de Autores - Pensática, Unipessoal
Idioma
por
ISBN
9786500385380
Páginas
128
País de publicación
Brasil
Fecha de publicación
2022-08-05
Profundidad
8.05 mm
Peso
176 gr
PAP01005438
100 Artículos
No reviews
Comentarios (0)
No hay reseñas de clientes en este momento.

16 otros productos en la misma categoría:

Product added to wishlist
Product added to compare.

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para mejorar su experiencia de navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.