Gritos revolucionários e devoção ao sagrado nos contos de Boaventura Cardoso
Gritos revolucionários e devoção ao sagrado nos contos de Boaventura Cardoso

Gritos revolucionários e devoção ao sagrado nos contos de Boaventura Cardoso

$ 101.200
Impuestos incluidos

Este livro objetiva estudar e partilhar os conceitos mais relevantes nas obras de contos do escritor angolano Boaventura Cardoso, respectivamente, Dizanga Dia Muenhu, O fogo da fala (exercícios de es

Autor(a): Maria Aparecida de Barros
Editorial:Editora dialetica
Edición:2022-07-14
Formato:Libro Impreso Por Demanda
ISBN: 9786525246536

 
Este livro objetiva estudar e partilhar os conceitos mais relevantes nas obras de contos do escritor angolano Boaventura Cardoso, respectivamente, Dizanga Dia Muenhu, O fogo da fala (exercícios de estilo) e A morte do velho Kipacaça, que contextualizam narrativas antecedentes à independência de Angola, ocorrida em 11 de novembro de 1975, após quase quinhentos anos de colonização luso-europeia. Saltam das páginas estéticas dramas substanciados na violência desferida pelo colonizador ao colonizado. Esse luta tenazmente, utilizando-se da memória, da palavra e do corpo, como forma de resistência ao sistema capitalista. Outro dado de resistência, reservado nas coletâneas, refere-se ao universo da religiosidade, substância valorativa para recomposição do homem negro banto e da própria nação angolana. Ao apanhar ambos os assuntos do contexto histórico e transformá-los em produto artístico há relevo à questão identitária, pois o autor recompõe as histórias recorrendo ao idioma do colonizador, fincando-lhe caracteres de uma das línguas nacionais de Angola: o quimbundo, utilizado pelo grupo etnolinguístico banto.E, pulverizando o teor artístico do escritor angolano às terras do Brasil, igualmente fruto do colonialismo escravocrata administrado por Portugal, há a perspectiva de se refazer a História, ao se ressaltar o valor da presença africana e seu legado cultural na formação da sociedade brasileira.
Alto
230 mm
Ancho
155 mm
Autor(a)
Maria Aparecida de Barros
Editorial
Editora Dialetica
Idioma
por
ISBN
9786525246536
Páginas
280
País de publicación
Brasil
Fecha de publicación
2022-07-14
Profundidad
15.10 mm
Peso
419 gr
Editora dialetica
PAP00683605
100 Artículos
No reviews
Comentarios (0)
No hay reseñas de clientes en este momento.

16 otros productos en la misma categoría:

Product added to wishlist
Product added to compare.

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para mejorar su experiencia de navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.