O pretérito do futuro é imperfeito?:análise da fusão do futuro no presente em “Minority Report – a Nova Lei” /
O pretérito do futuro é imperfeito?:análise da fusão do futuro no presente em “Minority Report – a Nova Lei” /

O pretérito do futuro é imperfeito?:análise da fusão do futuro no presente em “Minority Report – a Nova Lei” /

$ 67.400
Impuestos incluidos

O futuro já chegou?Esta é uma questão aparentemente simples, porém de extrema complexidade quando analisada frente a fatores culturais, antropológicos e sociológicos quanto à própria definiç/p>

Autor(a): Henrique Marcelino dos Santos
Editorial:Editora dialetica
Edición:2021-08-25
Formato:Libro Impreso Por Demanda
ISBN: 9786525208510

 
O futuro já chegou?Esta é uma questão aparentemente simples, porém de extrema complexidade quando analisada frente a fatores culturais, antropológicos e sociológicos quanto à própria definição de passado, presente e futuro. Afinal, se ao futuro são reservados as novidades e o produto das ações do presente, então o atual comportamento imediatista e os discursos de novidade atrás de novidade da tecnologia e cultura contemporâneas acabam por trazer o futuro para mais perto do presente, em um termo cunhado como o presente extenso por Hans Gumbrecht em 2005.Em um mundo cada vez mais indiferente às novidades tecnológicas, o próprio papel da ficção científica se vê sob a necessidade de se reinventar, uma vez que o maravilhamento esperado pelas obras que tratam de tecnologias futurísticas se esvai assim que uma obra deixa de ser popular porque uma nova obra de ficção científica está em voga. Em busca de uma compreensão mais aprofundada sobre o papel da ficção científica em um presente extenso apático às novidades, este livro analisa a obra cinematográfica Minority Report A Nova Lei, de Steven Spielberg e inspirada na obra literária homônima de Philip K. Dick.Através da análise desta obra cinematográfica quanto às suas camadas narrativas, bastidores da produção, comparação à obra original de Philip K. Dick e o mundo em que vivemos, este livro busca compreender uma sociedade atordoada pelo fato de que, quando tudo é divulgado como novidade, nada mais é uma novidade na prática.
Alto
230 mm
Ancho
155 mm
Autor(a)
Henrique Marcelino dos Santos
Editorial
Editora Dialetica
Idioma
por
ISBN
9786525208510
Páginas
112
País de publicación
Brasil
Fecha de publicación
2021-08-25
Profundidad
6.49 mm
Peso
180 gr
Editora dialetica
PAP00685124
100 Artículos
No reviews
Comentarios (0)
No hay reseñas de clientes en este momento.

16 otros productos en la misma categoría:

Product added to wishlist
Product added to compare.

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para mejorar su experiencia de navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.