Os Games Na Sala De Aula:Games na Educação ou a Gamificação da Educação?
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O livro Games na sala de aula nasce como fruto de inúmeras experiências, entre aulas, palestras e minicursos e minha pesquisa acadêmica em Educação Matemática e Jogos Digitais. Nesse sentido fui

Autor(a): Cristiano N. Tonéis
Editorial:Clube de autores - pensática, unipessoal
Edición:2022-07-13
Formato:Libro Impreso Por Demanda
ISBN: 9786500477436

 
O livro Games na sala de aula nasce como fruto de inúmeras experiências, entre aulas, palestras e minicursos e minha pesquisa acadêmica em Educação Matemática e Jogos Digitais. Nesse sentido fui atravessado por questões ligadas a multidisciplinariedade dos games e passei a observar e jogar games que ultrapassam as fronteiras de minha formação, em matemática, vivenciando esses espaços inaugurados pelos jogos digitais.Estes espaços, que em primazia, oferecem oportunidades para diálogos e então tais reflexões se realizam entre as mais diferentes áreas do conhecimento: artes; psicologia; educação; matemática; física, idiomas, etc. Oportunizando este encontro entre saberes.Todo pensamento está indissociável da percepção e da ação interatividade desse modo compreendido a inteligência pode ser dita como a capacidade para produzir e manipular símbolos (linguagens). A linguagem dos games, que se faz presente, pode oferecer também para os ambientes escolares oportunidades para esses encontros.Por isso é eminente que saibamos a diferença entre games e atividades gamificadas, pois uma pedagogia adjacente está em pleno desenvolvimento.Significar nosso mundo vivido, preservando a riqueza dos sentidos, como diria Merleau-Ponty, uma vez que os sentidos se relacionam uns com os outros antes da linguagem. É essa representação que nasce da necessidade de compreender nosso modo de ser no mundo.Desse modo, meu trabalho oferece um olhar entre muitos sobre os games e as atividades gamificadas. Abandonando nossas pesadas bagagens podemos ter um olhar mais leve e claro sobre a educação e os processos que a permeiam.Então, como diria Gadamer, a alegria do reconhecimento reside, antes, no fato de identificarmos mais do que somente o que é conhecido. E os jogos digitais podem ser uma oportunidade para esse ir além, se aventurar.
Alto
210 mm
Ancho
148 mm
Autor(a)
Cristiano N. Tonéis
Editorial
Clube de Autores - Pensática, Unipessoal
Idioma
por
ISBN
9786500477436
Páginas
250
País de publicación
Brasil
Fecha de publicación
2022-07-13
Profundidad
13.57 mm
Peso
328 gr
PAP01006500
100 Artículos
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