Os projetos para o desenvolvimento da Nação na Revista Cultura Política durante o governo Vargas
Os projetos para o desenvolvimento da Nação na Revista Cultura Política durante o governo Vargas

Os projetos para o desenvolvimento da Nação na Revista Cultura Política durante o governo Vargas

$ 81.000
Impuestos incluidos

A Revista Cultura Política foi um dos canais de difusão da ideologia de governo que se articulou no Estado Novo. Ela circulou de março de 1941 a outubro de 1945. Era uma revista de estudos brasilei

Autor(a): Alessandro Antonio Rodrigues
Editorial:Editora dialetica
Edición:2022-02-04
Formato:Libro Impreso Por Demanda
ISBN: 9786525221298

 
A Revista Cultura Política foi um dos canais de difusão da ideologia de governo que se articulou no Estado Novo. Ela circulou de março de 1941 a outubro de 1945. Era uma revista de estudos brasileiros destinada a explicar as transformações socioeconômicas pelas quais passava o país. Além de relatar minuciosamente as realizações governamentais, ela funcionava como uma central de informações sobre Getúlio Vargas e o Estado Novo. Durante a sua existência, atingiu a marca de 50 publicações com ampla divulgação e vendidas mensalmente nas bancas do Rio de Janeiro e São Paulo. Teve a participação de grandes expoentes da intelectualidade brasileira, abrigando as mais diversas correntes de pensamento, tais como: Almir de Andrade, Azevedo Amaral, Cassiano Ricardo, Francisco Campos, Lourival Fontes, Graciliano Ramos, Gilberto Freyre, Nelson Werneck Sodré, entre outros presentes na elaboração dos artigos da Revista, os mais variados temas discutidos por eles e a alta tiragem de seus exemplares nos chamaram a atenção e serviram de base para o nosso estudo. A partir dos artigos da Revista Cultura Política, propomos um estudo dos projetos para o Brasil dos intelectuais autoritários que, em certa medida, eram influentes no pensamento estadonovista. Estudaremos o pensamento e os artigos dos autores: Almir de Andrade, Azevedo Amaral, Cassiano Ricardo, Francisco Campos e Lourival Fontes, pois estes autores são considerados os principais autores autoritários e ideólogos do Estado Novo.
Alto
230 mm
Ancho
155 mm
Autor(a)
Alessandro Antonio Rodrigues
Editorial
Editora Dialetica
Idioma
por
ISBN
9786525221298
Páginas
192
País de publicación
Brasil
Fecha de publicación
2022-02-04
Profundidad
10.59 mm
Peso
294 gr
Editora dialetica
PAP00686458
100 Artículos
No reviews
Comentarios (0)
No hay reseñas de clientes en este momento.

16 otros productos en la misma categoría:

Product added to wishlist
Product added to compare.

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para mejorar su experiencia de navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.