A Lei da Floresta:poder e política na Inglaterra medieval (séculos XI-XIII)
A Lei da Floresta:poder e política na Inglaterra medieval (séculos XI-XIII)

A Lei da Floresta:poder e política na Inglaterra medieval (séculos XI-XIII)

$ 67.400
Impuestos incluidos

Este livro tem como objetivo analisar as leis florestais inglesas, na perspectiva das relações de poder entre a monarquia, a aristocracia (laica e eclesiástica) e o restante da sociedade, que de al

Autor(a): José Vitor de Lucena Canabrava
Editorial:Editora dialetica
Edición:2021-11-17
Formato:Libro Impreso Por Demanda
ISBN: 9786525214290

 
Este livro tem como objetivo analisar as leis florestais inglesas, na perspectiva das relações de poder entre a monarquia, a aristocracia (laica e eclesiástica) e o restante da sociedade, que de alguma maneira se vinculava ao espaço da floresta. A demarcação das florestas régias na Inglaterra chegou a alcançar um terço do reino, configurando um instrumento importante no exercício do poder, que se manifestava, principalmente, nos tribunais que julgavam os atos de infração cometidos por atores pertencentes a extratos sociais diversos. Para esta pesquisa, foram analisadas três fontes primárias: a Carta das Florestas, de 1217; Select Pleas of the Forest, que consiste em um apanhado de casos judiciais oriundos dos anais das Cortes Florestais; as cartas de concessões e privilégios emitidas por Henrique III. O estudo da historiografia que aborda o tema das florestas régias inglesas é igualmente importante, tanto no que se refere a informações eruditas essenciais para a construção do objeto de estudo, mas também para compreendermos de que forma a tradição historiográfica promove a evidência do controle sobre as florestas e que lhe permite identificar a tendência monopolista do poder régio inglês. Entretanto, com base na análise da documentação, foi possível chegar a conclusões que tornam o panorama do poder político inglês mais complexo. Foi possível interpretar as leis florestais em seu contexto, analisando punições e exceções, em uma perspectiva mais pluralista do poder.
Alto
230 mm
Ancho
155 mm
Autor(a)
José Vitor de Lucena Canabrava
Editorial
Editora Dialetica
Idioma
por
ISBN
9786525214290
Páginas
176
País de publicación
Brasil
Fecha de publicación
2021-11-17
Profundidad
10.79 mm
Peso
271 gr
Editora dialetica
PAP00684794
100 Artículos
No reviews
Comentarios (0)
No hay reseñas de clientes en este momento.

16 otros productos en la misma categoría:

Product added to wishlist
Product added to compare.

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para mejorar su experiencia de navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.