Da autonomia privada da mulher à humanização do parto:uma busca por uma relação horizontal entre paciente e médico
Da autonomia privada da mulher à humanização do parto:uma busca por uma relação horizontal entre paciente e médico

Da autonomia privada da mulher à humanização do parto:uma busca por uma relação horizontal entre paciente e médico

$ 74.200
Impuestos incluidos

O papel de protagonista da mulher no parto está diretamente ligado à sua autonomia privada, e não existiria esse protagonismo sem que houvesse uma assistência humanizada ao parto. Considera-se rel

Autor(a): Helaine Magalhães Medeiros Ibiapina
Editorial:Editora dialetica
Edición:2022-06-07
Formato:Libro Impreso Por Demanda
ISBN: 9786525249155

 
O papel de protagonista da mulher no parto está diretamente ligado à sua autonomia privada, e não existiria esse protagonismo sem que houvesse uma assistência humanizada ao parto. Considera-se relevante reconhecer que a autonomia da mulher implica em autorregular-se, decidir sobre sua vida e seu próprio corpo de maneira livre, defendendo seus interesses e efetivando a proteção à dignidade da pessoa humana. Para tanto, é necessário analisar como e em que medida a sociedade patriarcal pode influenciar de maneira negativa no exercício dessa autonomia, reprimindo, por vezes, o direito da mulher à autorregulação de acordo com seus próprios princípios. Além disso, o vínculo existente na relação entre médico e paciente não deve se basear em autoritarismo, mas sim em algo consensual, em que deve predominar a liberdade de escolha da mulher, pois a autonomia da parturiente é o que move essa relação, da qual resultam diversos direitos e deveres extrapatrimoniais, enfatizando o dever do médico de informar. Assim, com uma relação baseada em confiança e respeito entre médico e paciente e empoderadas pela informação adquirida durante toda a gestação, as mulheres estarão mais preparadas para o parto, cientes de que, se algum tipo de violência obstétrica ocorrer, os agentes de tais condutas poderão ser responsabilizados civilmente pelos seus atos.
Alto
230 mm
Ancho
155 mm
Autor(a)
Helaine Magalhães Medeiros Ibiapina
Editorial
Editora Dialetica
Idioma
por
ISBN
9786525249155
Páginas
112
País de publicación
Brasil
Fecha de publicación
2022-06-07
Profundidad
6.49 mm
Peso
180 gr
Editora dialetica
PAP00688994
100 Artículos
No reviews
Comentarios (0)
No hay reseñas de clientes en este momento.

3 otros productos en la misma categoría:

Product added to wishlist
Product added to compare.

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para mejorar su experiencia de navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.