Carga de trabalho:indicadores para a gestão de distúrbios músculos
- esqueléticos em fisioterapeutas
Carga de trabalho:indicadores para a gestão de distúrbios músculos
- esqueléticos em fisioterapeutas

Carga de trabalho:indicadores para a gestão de distúrbios músculos - esqueléticos em fisioterapeutas

$ 121.500
Impuestos incluidos

A Carga de Trabalho formulada a partir de indicadores preventivos de qualquer patologia, especialmente os distúrbios músculoesqueléticos (DME) é importante para desenvolver ossistemas de gestão d

Autor(a): Marcos Antonio Tedeschi
Editorial:Editora dialetica
Edición:2019-11-07
Formato:Libro Impreso Por Demanda
ISBN: 9786588066850

 
A Carga de Trabalho formulada a partir de indicadores preventivos de qualquer patologia, especialmente os distúrbios músculoesqueléticos (DME) é importante para desenvolver ossistemas de gestão de processos de adoecimentos no trabalho. Nessa formulação cabe reconhecer a dimensão biológica ou física por meio dos aspectos patológicos chamada de microambiente, a dimensão psicológica chamada de mesoambiente e a dimensão social ou organizacional de macroambiente. Essas dimensões emergem umas das outras formando um campo sinérgico entre si, tanto para a harmonia ou desarmonia de um sistema. Assim, a busca por características de um processo de gestão baseado em indicadores de DME em Fisioterapeutas inicia a possibilidade da geração de instrumentos de gestão voltados a saúde dos trabalhadores, saindo do aspecto epidemiológico ou pós-factual para o aspecto pré-factual ou preventivo para todos os trabalhadores, minimizando os aspectosdesarmônicos do campo sinérgico, entre as dimensões dos ambientes em estudos, além da possibilidade de maximização dos resultados desejados. A metodologia adota o método PES (Planejamento Estratégico Situacional), criado pelo economista chileno Carlos MATTUS, para a compreensão do problema e para o desenvolvimento da investigação, a utilização da estratégia da pesquisa sintética com caso único em diversos níveis de análise apoiada no conjunto de métodos de observação direta e indireta e a utilização da Técnica de Incidentes Críticos (TIC) associados ao Tableau du Bord, com instrumentos definidos para o conjunto de variáveis aplicada em uma população pré-definida com geração de instrumento decontrole multifatorial para a prevenção de distúrbios músculo-esqueléticos, batizado de TCPsitrab/UFSC.
Alto
210 mm
Ancho
140 mm
Autor(a)
Marcos Antonio Tedeschi
Editorial
Editora Dialetica
Idioma
por
ISBN
9786588066850
Páginas
240
País de publicación
Brasil
Fecha de publicación
2019-11-07
Profundidad
13.56 mm
Peso
308 gr
Editora dialetica
PAP00684932
100 Artículos
No reviews
Comentarios (0)
No hay reseñas de clientes en este momento.

3 otros productos en la misma categoría:

Product added to wishlist
Product added to compare.

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para mejorar su experiencia de navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.