A vitória da vida sobre a política:a relação entre necessidade, trabalho e totalitarismo no pensamento de Hannah Arendt
A vitória da vida sobre a política:a relação entre necessidade, trabalho e totalitarismo no pensamento de Hannah Arendt

A vitória da vida sobre a política:a relação entre necessidade, trabalho e totalitarismo no pensamento de Hannah Arendt

$ 53.900
Impuestos incluidos

Hannah Arendt provavelmente não se surpreenderia muito com o advento da ideia de home office, muito menos com o domínio do trabalho sobre outras atividades humanas. Em sua obra The Human Condition,

Autor(a): Adahilton Dourado Júnior
Editorial:Editora dialetica
Edición:2021-03-04
Formato:Libro Impreso Por Demanda
ISBN: 9786558779841

 
Hannah Arendt provavelmente não se surpreenderia muito com o advento da ideia de home office, muito menos com o domínio do trabalho sobre outras atividades humanas. Em sua obra The Human Condition, publicada em 1958, Arendt deixa claro, de um lado, como o trabalho (labor) passou a ser glorificado e tornou-se desde os tempos modernos a atividade humana par excellence, sobrepondo-se às outras atividades fundamentais que condicionam a vida humana a obra (work) e a ação (action). De outro lado, entretanto, aponta para as consequências funestas dessa supremacia como sua relação íntima com o totalitarismo, cuja gênesis e características já haviam sido minuciosamente escrutinadas em seu livro The Origins of Totalitarianism, de 1951, e nas versões alemãs da obra (Elemente und Ursprünge totaler Herrschaft), publicadas em 1955, 1958 e 1966. A presente obra de Adahilton Dourado Júnior não se restringe a uma mera apresentação desses dois livros, mas, considerando também outros importantes trabalhos de Hannah Arendt, especialmente seu relato sobre o processo de Eichmann Eichmann in Jerusalem: A Report on the Banality of Evil (1963) e suas análises sobre a revolução enquanto luta pela expressão da liberdade On Revolution (1963) , escrutina a relação entre a preconização do trabalho e as origens do totalitarismo, bem como as causas que levaram os tempos modernos a uma alienação da esfera pública.
Alto
230 mm
Ancho
155 mm
Autor(a)
Adahilton Dourado Júnior
Editorial
Editora Dialetica
Idioma
por
ISBN
9786558779841
Páginas
172
País de publicación
Brasil
Fecha de publicación
2021-03-04
Profundidad
9.57 mm
Peso
265 gr
Editora dialetica
PAP00685292
100 Artículos
No reviews
Comentarios (0)
No hay reseñas de clientes en este momento.

16 otros productos en la misma categoría:

Product added to wishlist
Product added to compare.

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para mejorar su experiencia de navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.

Cerrar

¿Necesitas ayuda?