Corpo-luto
Corpo-luto

Corpo-luto

$ 42.600
Impuestos incluidos

Em seu romance de estreia, Eduardo Cardoso apresenta em Corpo Luto um romance existencialista, cujo tema principal é o luto. O protagonista é o senhor Domenico Saviani. Psicanalista e professor univ

Autor(a): Eduardo Cardoso
Editorial:Clube de autores - pensática, unipessoal
Edición:2023-03-23
Formato:Libro Impreso Por Demanda
ISBN: 9786599003424

 
Em seu romance de estreia, Eduardo Cardoso apresenta em Corpo Luto um romance existencialista, cujo tema principal é o luto. O protagonista é o senhor Domenico Saviani. Psicanalista e professor universitário aposentado, casado e com um filho deste relacionamento. Domenico, na casa dos oitenta anos, tem a sua vida alterada com o surgimento do mal de Parkinson. A sua angústia aumenta quando perde a sua mulher e o sentido de viver lhe escapa - em um mundo em que cada vez mais os idosos são descartáveis. Após a morte da mãe, Lucca decide colocar o pai em um asilo.O velho, nascido no século passado, agora sozinho e à espera da morte, depressivo, angustiado e descrente, lança-se contra o mundo. O viver lhe é uma incógnita. A pergunta que se repetirá em todo o texto é: O que é o morrer? A questão dosuicídioestá implícita a todo momento. A personagem tenta entender os processos existenciais do que seria o morrer. Sendo assim, o que ele pretende entender é: por que estou morrendo aos poucos? Por que você, morte, não me leva agora?É na convivência com funcionários do asilo, em especial, a cuidadora Carla, que a narrativa em tom de monólogo passa a ser em diálogos. Diálogos esses que fazem com que Corpo Luto não seja apenas mais um livro que conta a história de um idoso em uma casa de repouso. Pelo contrário. Quando a personagem Carla, em sua simplicidade, começa a participar do enredo, é a partir deste momento que temos as grandes reflexões existenciais. De Nietzsche a Padre Fábio de Melo; de Dostoievski à morte de Cristo; Do Holocausto às Benevolentes; Das Benevolentes ao processo de alteridade por meio das ideias de Emmanuel Lévinas.Corpo Luto é envelhecer, Corpo Luto é a perda da esperança, Corpo luto é a perda da razão; Corpo Luto é alutapela sobrevivência, mesmo que a personagem diga que não deseja mais o viver. Em especial, Corpo Luto trata-se de umlutosocial - em uma sociedade em que as pessoas estão cada vez mais desistindo de viver. Corpo Luto não é um romance depressivo, mas intimista, que, por trás de todas essas mazelas da vida, apresenta de forma implícita, uma bela história de amor, que resiste ao tempo, que resiste à solidão, que resiste à morte.
Alto
210 mm
Ancho
148 mm
Autor(a)
Eduardo Cardoso
Editorial
Clube de Autores - Pensática, Unipessoal
Idioma
por
ISBN
9786599003424
Páginas
110
País de publicación
Brasil
Fecha de publicación
2023-03-23
Profundidad
7.02 mm
Peso
154 gr
PAP01010286
100 Artículos
No reviews
Comentarios (0)
No hay reseñas de clientes en este momento.

16 otros productos en la misma categoría:

Product added to wishlist
Product added to compare.

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para mejorar su experiencia de navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.

Cerrar

¿Necesitas ayuda?