Direito À Memória E À Verdade:dos casos Vladimir Herzog e Guerrilha do Araguaia ao revisionismo histórico
Direito À Memória E À Verdade:dos casos Vladimir Herzog e Guerrilha do Araguaia ao revisionismo histórico

Direito À Memória E À Verdade:dos casos Vladimir Herzog e Guerrilha do Araguaia ao revisionismo histórico

$ 47.700
Impuestos incluidos

O livro estabelece paralelismos entre o período militar e a situação atual do país, indicada por muitos especialistas como uma pós-democracia. Isto pois, além de o Brasil estar vivenciando uma i

Autor(a): Elisa Hartwig
Editorial:Clube de autores - pensática, unipessoal
Edición:2022-04-04
Formato:Libro Impreso Por Demanda
ISBN: 9786588781593

 
O livro estabelece paralelismos entre o período militar e a situação atual do país, indicada por muitos especialistas como uma pós-democracia. Isto pois, além de o Brasil estar vivenciando uma instabilidade política inegável com o impeachment de uma presidenta em 2016, considerado por muitos como um golpe parlamentar , apontam-se graves desrespeitos aos direitos e garantias constitucionais. Nesse sentido, o sistema político vigente revela-se extremamente excludente, com um agigantamento do Estado Penal, visando sempre à garantia das condições necessárias para o desenvolvimento do neoliberalismo.Nesse contexto, verifica-se uma intensificação das teses revisionistas e negacionistas sobre a ditadura militar, que varia da deturpação a negação de fatos históricos, perpetrada, inclusive, por atores jurídicos e políticos, como é o caso do Presidente da República, Jair Bolsonaro. Assim, o escopo da presente pesquisa é determinar se há violação aos direitos à verdade e à memória das vítimas do regime militar, assim como da sociedade brasileira, em razão da negação de graves violações aos direitos humanos ocorridas neste período.A pertinência do estudo justifica-se pela gravidade do desrespeito ao princípio democrático, ao Estado de Direito e aos direitos humanos de vítimas de crimes contra a humanidade. Ademais, a memória é parte integrante do patrimônio cultural e da identidade de um povo, razão pela qual todos têm direito de conhecer e recordar os eventos traumáticos de seu país. Além disso, a pesquisa é relevante, pois o combate à impunidade visa a garantir a não-repetição das violações no futuro.
Alto
210 mm
Ancho
148 mm
Autor(a)
Elisa Hartwig
Editorial
Clube de Autores - Pensática, Unipessoal
Idioma
por
ISBN
9786588781593
Páginas
136
País de publicación
Brasil
Fecha de publicación
2022-04-04
Profundidad
8.66 mm
Peso
207 gr
PAP01005899
100 Artículos
No reviews
Comentarios (0)
No hay reseñas de clientes en este momento.

16 otros productos en la misma categoría:

Productos más vistos

Product added to wishlist
Product added to compare.

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para mejorar su experiencia de navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.