Medidas Protetivas De Urgência::O impacto no sentimento de insegurança das mulheres vítimas de violência doméstica
Medidas Protetivas De Urgência::O impacto no sentimento de insegurança das mulheres vítimas de violência doméstica

Medidas Protetivas De Urgência::O impacto no sentimento de insegurança das mulheres vítimas de violência doméstica

$ 48.900
Impuestos incluidos

A presente obra pretendeu, através de uma investigação quantitativa, explorar o impacto das medidas protetivas de urgência ordens de restrição de aproximação e contato concedidas às mulheres

Autor(a): Janaine Nardotto
Editorial:Clube de autores - pensática, unipessoal
Edición:2024-06-26
Formato:Libro Impreso Por Demanda
ISBN: 9786598356118

 
A presente obra pretendeu, através de uma investigação quantitativa, explorar o impacto das medidas protetivas de urgência ordens de restrição de aproximação e contato concedidas às mulheres vítimas de violência doméstica em desfavor dos ofensores no sentimento de insegurança, na satisfação e na revitimação. Para tanto, foi construído e aplicado um questionário a uma amostra de 19 mulheres vítimas de violência doméstica após dois meses do pedido de medidas protetivas de urgência formulado em duas delegacias de polícia na cidade de São Paulo. Da amostra total, 14 mulheres compuseram o grupo principal com medidas protetivas e 5 mulheres integraram o grupo de controle sem medidas protetivas. Os resultados indicaram que as medidas protetivas são relevantes para aumentar a sensação geral de segurança das vítimas e diminuir a percepção do risco de vitimação, mas não afetaram o medo do crime emocional, que permaneceu elevado em ambos os grupos. Em relação aos comportamentos, constataram-se diferenças estatisticamente significativas nas dimensões de evitar sair à noite ou chegar tarde em casa e de evitar conversar ou se relacionar com certas pessoas. Quanto à revitimação, não foram encontradas diferenças significativas entre os grupos, exceto pela agressão verbal, que ocorreu apenas entre as mulheres sem medidas protetivas. Ainda, as mulheres com medidas protetivas não registraram queixa à polícia sobre os novos episódios, ao contrário do grupo de controle. No tocante à violência anterior, a agressão física foi um dos fatores determinantes para obtenção das medidas protetivas. A satisfação não apresentou diferenças estatisticamente significativas entre os grupos, tanto no domínio da atitude quanto no domínio do comportamento, bem como não houve correlações significativas entre as variáveis dependentes. Ao final, os resultados obtidos serão discutidos, avançando-se com sugestões e explicações, além de críticas, limitações e pistas para investigações futuras.
Alto
210 mm
Ancho
148 mm
Autor(a)
Janaine Nardotto
Editorial
Clube de Autores - Pensática, Unipessoal
Idioma
por
ISBN
9786598356118
Páginas
160
País de publicación
Brasil
Fecha de publicación
2024-06-26
Profundidad
8.95 mm
Peso
216 gr
PAP01046097
100 Artículos
No reviews
Comentarios (0)
No hay reseñas de clientes en este momento.

16 otros productos en la misma categoría:

Product added to wishlist
Product added to compare.

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para mejorar su experiencia de navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.

Cerrar

¿Necesitas ayuda?