Acordo De Não Persecução Penal::Direito subjetivo do investigado ou discricionariedade do Ministério Público?
Acordo De Não Persecução Penal::Direito subjetivo do investigado ou discricionariedade do Ministério Público?

Acordo De Não Persecução Penal::Direito subjetivo do investigado ou discricionariedade do Ministério Público?

$ 39.200
Impuestos incluidos

O presente trabalho trata do novo instituto da justiça penal negociada, o acordo de não persecução penal, sobretudo buscar esclarecer se o acordo é um direito subjetivo do investigado ou uma disc

Autor(a): Pedro Yuri Barros De Carvalho
Editorial:Clube de autores - pensática, unipessoal
Edición:2024-02-07
Formato:Libro Impreso Por Demanda
ISBN: 9786550232047

 
O presente trabalho trata do novo instituto da justiça penal negociada, o acordo de não persecução penal, sobretudo buscar esclarecer se o acordo é um direito subjetivo do investigado ou uma discricionariedade do Ministério Público. O objetivo, então, é analisar as características do pacto trazendo à tona as discussões existentes acerca da sua natureza, que possam, de fato, concluir se é um poder discricionário do ministério público ou direito subjetivo do acusado. Para este estudo foi utilizado o método hipotético-dedutivo, através de hipóteses criadas e submetidas a testes. Em um primeiro momento buscou-se analisar o conceito, a natureza jurídica e os princípios que norteiam o instituto no ordenamento jurídico brasileiro. Em seguida, foram analisados os requisitos para a propositura do acordo de não persecução penal, as hipóteses em que não poderá ser oferecido, os limites do juiz na apreciação do instituto e as consequências do cumprimento total e parcial do acordo, bem como de seu descumprimento. Por fim, debruçou-se sobre o cerne da divergência, qual seja, se tem natureza de direito subjetivo do acusado ou discricionariedade do ministério público, abordando os aspectos polêmicos. Conclui-se que a autonomia das partes e a convergência de vontades é que devem dirigir a celebração do pacto, na medida em que se trata de um negócio jurídico.
Alto
210 mm
Ancho
148 mm
Autor(a)
Pedro Yuri Barros De Carvalho
Editorial
Clube de Autores - Pensática, Unipessoal
Idioma
por
ISBN
9786550232047
Páginas
90
País de publicación
Brasil
Fecha de publicación
2024-02-07
Profundidad
5.37 mm
Peso
129 gr
PAP01013914
100 Artículos
No reviews
Comentarios (0)
No hay reseñas de clientes en este momento.

16 otros productos en la misma categoría:

Productos más vistos

Product added to wishlist
Product added to compare.

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para mejorar su experiencia de navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.

Cerrar

¿Necesitas ayuda?