Efetividade Da Função Social Da Propriedade Para Implementar O Uso Compulsório Dos Vazios Urbanos Em Cáceres
Efetividade Da Função Social Da Propriedade Para Implementar O Uso Compulsório Dos Vazios Urbanos Em Cáceres

Efetividade Da Função Social Da Propriedade Para Implementar O Uso Compulsório Dos Vazios Urbanos Em Cáceres

$ 48.100
Impuestos incluidos

Trata-Se Sobre A Efetividade Da Função Social Da Propriedade Para Implementar O Uso Compulsório Do Vazio Urbano Em Cáceres, Onde Os Vazios São Áreas Desabitadas, Descampadas E Situadas Em Locais

Autor(a): Expedito Figueiredo De Souza
Editorial:Editora dialetica
Edición:2023-08-24
Formato:Libro Impreso Por Demanda
ISBN: 9786553556263

 
Trata-Se Sobre A Efetividade Da Função Social Da Propriedade Para Implementar O Uso Compulsório Do Vazio Urbano Em Cáceres, Onde Os Vazios São Áreas Desabitadas, Descampadas E Situadas Em Locais De Adensamento Demográfico, Caracterizadas Pela Existência De Edificações Igualmente Desabitadas E Localizadas Em Áreas Equipadas Com Serviços Públicos Coletivos E Individuais. O Objetivo Foi Analisar A Efetividade Do Princípio Da Função Social Da Propriedade Nas Ações Do Poder Público Cacerense, No Aproveitamento Adequado Compulsório Do Solo Urbano Vazio. Isto, A Partir De Seu Plano Diretor, O Instrumento Básico De Política E Desenvolvimento E Expansão Urbana. Tem Como Fundamento O Plano Pragmático De Concretização Da Norma Jurídica, Que Deve Ter, Além Da Conexão Norma Sistema E Norma Valores Sociais, O Necessário Empenho De Governantes, Elites E Da População Em Respeitar O Ordenamento Jurídico E Fazer Valer Os Princípios Retores Da Ordem Normativa. A Cf Brasileira Faculta Ao Poder Público Municipal, Mediante A Lei, O Poder De Exigir Do Proprietário Do Solo Urbano Não Edificado, Subutilizado Ou Não Utilizado, Que Promova Seu Adequado Aproveitamento, Sob Pena, Sucessivamente, De Parcelamento, Iptu Progressivo No Tempo E Desapropriação. A Natureza Deste Trabalho É De Uma Pesquisa Qualitativa E Descritiva Por Determinar Quando, Quanto, Onde E Como O Fenômeno Da Função Social Da Propriedade, Ocorre Dentro Das Hipóteses Constitucionais, E Diretrizes Gerais Fixadas, No Estatuto Da Cidade. Quanto À Profundidade, Analisa-Se A Efetividade Do Princípio Constitucional Prevista Em Norma Municipal, Tanto Jurídica Quanto Social, Visando Ao Atendimento Das Exigências Fundamentais De Ordenação Da Cidade.
Alto
230 mm
Ancho
155 mm
Autor(a)
Expedito Figueiredo De Souza
Editorial
Editora Dialetica
ISBN
9786553556263
Páginas
136
País de publicación
Brasil
Fecha de publicación
2023-08-24
Profundidad
7.72 mm
Peso
214 gr
Editora dialetica
PAP00993002
100 Artículos
No reviews
Comentarios (0)
No hay reseñas de clientes en este momento.

16 otros productos en la misma categoría:

Product added to wishlist
Product added to compare.

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para mejorar su experiencia de navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.