Perspectiva Histórico-Jurídica Da Justiça Eleitoral No Brasil E Em Portugal
Perspectiva Histórico-Jurídica Da Justiça Eleitoral No Brasil E Em Portugal

Perspectiva Histórico-Jurídica Da Justiça Eleitoral No Brasil E Em Portugal

$ 66.000
Impuestos incluidos

Em Tempos De Protagonismo Do Poder Judiciário, Tal Como Está A Ocorrer Atualmente, Se Mostra Importante O Estudo Da História E Da Competência Em Matéria De Organização Das Eleições. Aqui Se E

Autor(a): Armando Dantas Do Nascimento Júnior
Editorial:Editora dialetica
Edición:1970-01-01
Formato:Libro Impreso Por Demanda
ISBN: 9786525296340

 
Em Tempos De Protagonismo Do Poder Judiciário, Tal Como Está A Ocorrer Atualmente, Se Mostra Importante O Estudo Da História E Da Competência Em Matéria De Organização Das Eleições. Aqui Se Estuda A Forma De Organização Das Eleições Em Brasil E Em Portugal Desde A Instituição Da Monarquia Constitucional Até Os Dias Atuais. É Fato Inconteste Que, Atualmente, Esses Países Possuem Métodos De Organização E Competência Com Relação Ao Processo Eleitoral Muito Distintos, Mormente A Se Considerar Que O Brasil Possui Um Ramo Do Poder Judiciário Especializado Na Matéria. Enquanto No Brasil Compete À Justiça Eleitoral Realizar O Alistamento Eleitoral, Julgar Os Pedidos De Registro De Candidaturas, Decidir Sobre Ilegalidade Na Propaganda Eleitoral, Proclamar E Diplomar Os Eleitos E Julgar As Contas Eleitorais, É Cediço Que Em Portugal Essa Competência É Diferida Em Diversos Órgãos, Como Comissão Nacional De Eleições, Juízes De Comarca E Tribunal Constitucional, Por Exemplo. No Entanto, Essas Diferenças Não Existiram Durante Todo O Período Republicano. Logo Após A Proclamação Das Repúblicas Portuguesa E Brasileira, As Normas Eleitorais Possuíam Muitíssimas Semelhanças, Se Não Identidades. Diziam Elas Com Competência Para Alistamento Às Comissões Eleitorais, Tribunal De Verificação De Poderes, Dentre Outras. Frente A Tais Fatos, Busca-Se Responder, Com A Análise Histórico-Jurídica, Questão Atinente À Necessidade E/Ou Viabilidade De Existência Da Justiça Eleitoral Tal Como Existente No Brasil.
Alto
230 mm
Ancho
155 mm
Autor(a)
Armando Dantas Do Nascimento Júnior
Editorial
Editora Dialetica
ISBN
9786525296340
Páginas
244
País de publicación
Brasil
Fecha de publicación
1970-01-01
Profundidad
13.26 mm
Peso
368 gr
Editora dialetica
PAP00848069
100 Artículos
No reviews
Comentarios (0)
No hay reseñas de clientes en este momento.

16 otros productos en la misma categoría:

Product added to wishlist
Product added to compare.

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para mejorar su experiencia de navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.