Acesso (e bloqueios) à justiça no Brasil:observações críticas a partir da potência crítica da teoria dos sistemas
Acesso (e bloqueios) à justiça no Brasil:observações críticas a partir da potência crítica da teoria dos sistemas

Acesso (e bloqueios) à justiça no Brasil:observações críticas a partir da potência crítica da teoria dos sistemas

$ 135.000
Impuestos incluidos

Ao menos no plano legislativo e institucional, após os anos 1980 e a Constituição Federal de 1988 especialmente, foram criados mecanismos e foi ampliado o acesso à Justiça no Brasil. Seja na lei,

Autor(a): Rafael Gandara D'Amico
Editorial:Editora dialetica
Edición:2021-03-18
Formato:Libro Impreso Por Demanda
ISBN: 9786559560523

 
Ao menos no plano legislativo e institucional, após os anos 1980 e a Constituição Federal de 1988 especialmente, foram criados mecanismos e foi ampliado o acesso à Justiça no Brasil. Seja na lei, garantindo direitos nunca antes reconhecidos ou reforçando direitos anteriormente reconhecidos, a Constituição Federal de 1988 é o paradigma de texto legal garantidor e reforçador de direitos. Esperava-se, assim, que, além da chegada dos cidadãos ao Judiciário, fossem concretizados direitos a partir de tal movimento. Não só isso, esperava-se que viesse a transformação social e a superação de desigualdades a partir daí. Não obstante, as expectativas foram frustradas. A frustração de tais expectativas pode ser explicada a partir das dificuldades de concretização da diferenciação funcional e das peculiaridades da modernidade periférica brasileira. A nova teoria dos sistemas, desenvolvida inicialmente por Luhmann e desenvolvida por seus discípulos críticos, na forma que optamos por chamar de potência crítica da teoria dos sistemas, é o melhor instrumento teórico para diagnosticar os impasses do sistema jurídico na modernidade periférica brasileira. Aproximando Luhmann e Deleuze, assim como outros autores críticos, tais como Foucault e os discípulos críticos brasileiros de Luhmann no Brasil, podemos desenvolver a potência crítica da teoria dos sistemas.
Alto
230 mm
Ancho
155 mm
Autor(a)
Rafael Gandara D'Amico
Editorial
Editora Dialetica
Idioma
por
ISBN
9786559560523
Páginas
136
País de publicación
Brasil
Fecha de publicación
2021-03-18
Profundidad
8.57 mm
Peso
214 gr
Editora dialetica
PAP00688940
100 Artículos
No reviews
Comentarios (0)
No hay reseñas de clientes en este momento.

16 otros productos en la misma categoría:

Product added to wishlist
Product added to compare.

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para mejorar su experiencia de navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.