Direito e racionalidade prática:uma perspectiva inferencialista
Direito e racionalidade prática:uma perspectiva inferencialista

Direito e racionalidade prática:uma perspectiva inferencialista

$ 74.200
Impuestos incluidos

DIREITO E RACIONALIDADE PRÁTICA - UMA PERSPECTIVA INFERENCIALISTA discute a relação entre a prática social do direito e a racionalidade prática a partir da Filosofia pragmatista e inferencialista

Autor(a): Thiago Lopes Decat
Editorial:Editora dialetica
Edición:2022-04-19
Formato:Libro Impreso Por Demanda
ISBN: 9786525224770

 
DIREITO E RACIONALIDADE PRÁTICA - UMA PERSPECTIVA INFERENCIALISTA discute a relação entre a prática social do direito e a racionalidade prática a partir da Filosofia pragmatista e inferencialista de Robert Brandom. Aborda questões como as diferentes concepções de racionalidade, a determinação do conteúdo dos conceitos jurídicos, a estrutura das inferências práticas jurídicas e morais, a natureza das razões motivadoras geradas pelo direito e a relação entre direito e moral. É uma obra que visa contribuir para a divulgação do pensamento de Brandom no campo do Direito e introduzir o inferencialismo aos juristas, na medida em que se esforça por mostrar alguns aspectos centrais do pensamento do autor que são relevantes para aqueles interessados em Filosofia do Direito. Seu conteúdo é resultado da atividade de pesquisa do autor no programa de pós-graduação em direito da UFMG.
Alto
180 mm
Ancho
115 mm
Autor(a)
Thiago Lopes Decat
Editorial
Editora Dialetica
Idioma
por
ISBN
9786525224770
Páginas
108
País de publicación
Brasil
Fecha de publicación
2022-04-19
Profundidad
6.29 mm
Peso
101 gr
Editora dialetica
PAP00688371
100 Artículos
No reviews
Comentarios (0)
No hay reseñas de clientes en este momento.

16 otros productos en la misma categoría:

Product added to wishlist
Product added to compare.

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para mejorar su experiencia de navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.

Cerrar

¿Necesitas ayuda?