A biopolítica e o paradoxo dos Direitos Humanos no sistema penal custodial brasileiro
A biopolítica e o paradoxo dos Direitos Humanos no sistema penal custodial brasileiro

A biopolítica e o paradoxo dos Direitos Humanos no sistema penal custodial brasileiro

$ 81.000
Impuestos incluidos

O objetivo desta obra é analisar o modo pelo qual a biopolítica age sobre o corpo das pessoas, de maneira a modalizar as relações que o Direito mantém com os sujeitos sob a tutela de um determina

Autor(a): Sarah Caroline de Deus Pereira
Editorial:Editora dialetica
Edición:2021-08-17
Formato:Libro Impreso Por Demanda
ISBN: 9786525207261

 
O objetivo desta obra é analisar o modo pelo qual a biopolítica age sobre o corpo das pessoas, de maneira a modalizar as relações que o Direito mantém com os sujeitos sob a tutela de um determinado ordenamento jurídico, num específico território, com o propósito de evidenciar a polissemia do conceito atual de Direitos Humanos. Tais direitos não protegem o indivíduo não inserido em determinado ordenamento jurídico, o que ressalta a sua paradoxalidade hodierna - em especial nos casos em que o sistema penal se encarrega de promover segurança por intermédio da aplicação de sanção penal, tanto sob a forma da pena como das medidas de segurança. Um conceito que serviu de guia para as análises foi o de biopolítica, de acordo com oqual o Direito em geral e os Direitos Humanos são refletidos à luz dos conceitos de biopolítica e de biopoder, tendo base teórica principal a obra de Michel Foucault. O livro demonstra a junção entre biopolítica, biopoder e Direito nas vigentes instituições de sequestro, arrimadas no sistema penal, tais como as prisões, os Hospitais de Custódia e Tratamento Psiquiátrico, analisando-as de acordo com o atual paradigma biopolítico, de acordo com o qual o exercício do poder, tanto sob a forma da lei como da norma tem o sentido de encarregar-se da gestão política da vida. Tecnologias de poder assumem a forma do domínio sobre os corpos individuais (disciplinas), assim como sobre o corpo genérico da população (regulamentações previdenciárias).
Alto
230 mm
Ancho
155 mm
Autor(a)
Sarah Caroline de Deus Pereira
Editorial
Editora Dialetica
Idioma
por
ISBN
9786525207261
Páginas
212
País de publicación
Brasil
Fecha de publicación
2021-08-17
Profundidad
11.62 mm
Peso
322 gr
Editora dialetica
PAP00683963
100 Artículos
No reviews
Comentarios (0)
No hay reseñas de clientes en este momento.

16 otros productos en la misma categoría:

Product added to wishlist
Product added to compare.

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para mejorar su experiencia de navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.