O Caso Julgado Inconstitucional
O Caso Julgado Inconstitucional

O Caso Julgado Inconstitucional

$ 81.000
Impuestos incluidos

A presente obra é fruto de um estudo que teve como objetivo investigar a força e o alcance da intangibilidade do caso julgado inconstitucional a partir de uma análise teórica e prática dos fundam

Autor(a): Eduardo Silveira
Editorial:Editora dialetica
Edición:2021-10-18
Formato:Libro Impreso Por Demanda
ISBN: 9786525209760

 
A presente obra é fruto de um estudo que teve como objetivo investigar a força e o alcance da intangibilidade do caso julgado inconstitucional a partir de uma análise teórica e prática dos fundamentos, significados e alcance do instituto, bem como dos alicerces que apoiam a chamada teoria da relativização da coisa julgada material. Cuida, portanto, da contraposição científica entre o princípio da segurança jurídica e o princípio da constitucionalidade dos atos públicos com o objetivo de apurar se, de fato, existem pontos de atrito e, caso existam, qual deve prevalecer quando uma sentença tem seu fundamental legal julgado posteriormente inconstitucional em controle concentrado de normas ou quando, diretamente, agredir disposição constitucional. A questão é sensível e complexa na medida em que impõe a transposição de valores caros ao Estado de Direito. As perguntas que bem resumem esse trabalho são: o que é segurança jurídica? O que significa uma inconstitucionalidade? O que, de fato, é respeitar a Constituição?
Alto
230 mm
Ancho
155 mm
Autor(a)
Eduardo Silveira
Editorial
Editora Dialetica
Idioma
por
ISBN
9786525209760
Páginas
180
País de publicación
Brasil
Fecha de publicación
2021-10-18
Profundidad
9.98 mm
Peso
277 gr
Editora dialetica
PAP00683926
100 Artículos
No reviews
Comentarios (0)
No hay reseñas de clientes en este momento.

16 otros productos en la misma categoría:

Product added to wishlist
Product added to compare.

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para mejorar su experiencia de navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.