Poluentes Orgânicos Persistentes:a dúzia suja da Convenção de Estocolmo e a realidade brasileira
Poluentes Orgânicos Persistentes:a dúzia suja da Convenção de Estocolmo e a realidade brasileira

Poluentes Orgânicos Persistentes:a dúzia suja da Convenção de Estocolmo e a realidade brasileira

$ 101.200
Impuestos incluidos

Há mais de 40 anos, Rachel Carson, através da obra Primavera Silenciosa (1962), alertou o mundo sobre o risco do dicloro-difenil-tricloroetano (DDT) e outros Poluentes Orgânicos Persistentes (POPs)

Autor(a): David Figueiredo Barros do Prado
Editorial:Editora dialetica
Edición:2021-11-30
Formato:Libro Impreso Por Demanda
ISBN: 9786525216058

 
Há mais de 40 anos, Rachel Carson, através da obra Primavera Silenciosa (1962), alertou o mundo sobre o risco do dicloro-difenil-tricloroetano (DDT) e outros Poluentes Orgânicos Persistentes (POPs). Atualmente, a poluição está presente na sociedade moderna e o homem, habituado a este ambiente, acostumou-se com a poluição, e esta aceitação, muitas vezes, se dá em face da falta de informação. Ocorre que a poluição merece ser tratada como uma questão de saúde pública, a qual deve ser enfrentada e não se habituar a ela. Para tanto, merece atenção especial o enfrentamento aos Poluentes Orgânicos Persistentes (POPs). Embora seja consensual sua periculosidade, com estudos conclusivos sobre o potencial de provocar diversas moléstias em humanos e animais, inclusive o câncer, continua, na atualidade, sendo comum a poluição intencional e não intencional por POPs tanto na indústria quanto na agricultura. Em ambos os casos, com impactos diretos na vida humana e animal, devido a sua toxidade e capacidade de acumularem em tecidos gordurosos, serem bioacumulativos e de magnificação na cadeia alimentar, além de propagarem-se por longas distâncias, podendo circular globalmente por anos na atmosfera. Atualmente, observa-se um esforço global dentre os países que assinaram a Convenção de Estocolmo; assim, para erradicar a poluição, cita-se 183 atores na política internacional, ou seja, Estados Partes, signatários do compromisso de unirem esforços para o banimento dos POPs, dentre eles o Brasil.
Alto
230 mm
Ancho
155 mm
Autor(a)
David Figueiredo Barros do Prado
Editorial
Editora Dialetica
Idioma
por
ISBN
9786525216058
Páginas
344
País de publicación
Brasil
Fecha de publicación
2021-11-30
Profundidad
18.38 mm
Peso
511 gr
Editora dialetica
PAP00688642
100 Artículos
No reviews
Comentarios (0)
No hay reseñas de clientes en este momento.

16 otros productos en la misma categoría:

Product added to wishlist
Product added to compare.

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para mejorar su experiencia de navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.