A Mulher Delinquente:A Prostituta e a Mulher Normal
A Mulher Delinquente:A Prostituta e a Mulher Normal

A Mulher Delinquente:A Prostituta e a Mulher Normal

$ 100.600
Impuestos incluidos

No século XIX, supostos argumentos científicos tinham como objetivo compreender as sociedades humanas e suas diferenças. Travestidos de teses objetivas e de verdades absolutas, preconceitos sociais

Autor(a): Cesare Lombroso
Editorial:Clube de autores - pensática, unipessoal
Edición:2022-03-15
Formato:Libro Impreso Por Demanda
ISBN: 9786500416695

 
No século XIX, supostos argumentos científicos tinham como objetivo compreender as sociedades humanas e suas diferenças. Travestidos de teses objetivas e de verdades absolutas, preconceitos sociais, raciais e de gênero não apenas eram afirmados nas Universidades, mas utilizados como bases de políticas públicas e de Estado. O racismo, parte importante da ideologia colonial, é uma destas mais famosas ideologias.Não menos impactante, porém, foi a busca de definir as diferenças de gênero a partir de bases biologicistas. Cesare Lombroso, famoso criminologista italiano que acreditava poder identificar um criminoso nato a partir de caracteres físicos exteriores, une-se nesta obra a Guglielmo Ferrero para produzir um discurso supostamente científico sobre a inferioridade biológica da mulher diante do homem.Nesta obra, o gênero feminino é visto como quase um ser à parte: frágil, pouco racional, dado às emoções, histórico, tinha uma construção biológica que impossibilitava às mulheres de competir intelectualmente com homens. Melhor seria para elas, portanto, render-se ao determinismo de sua biologia, e realizarem-se no ambiente doméstico.A prostituta, por sua vez se equiparava ao selvagem como um dos mais baixos exemplos da espécie humana. Para Lombroso e Ferrero, a prostituição não seria resultado de condição social, mas de distúrbios biológicos que poderiam ser identificados por traços como tamanho do queixo, posição dos olhos, construção das orelhas. A prostituta, mais do que o homem criminoso, era, nesta visão, uma degenerada.A obra é de 1893, mas sua busca por legitimar uma divisão de gêneros a partir de argumentos biológicos ainda ecoa em nossa sociedade.
Alto
210 mm
Ancho
148 mm
Autor(a)
Cesare Lombroso
Editorial
Clube de Autores - Pensática, Unipessoal
Idioma
por
ISBN
9786500416695
Páginas
534
País de publicación
Brasil
Fecha de publicación
2022-03-15
Profundidad
28.12 mm
Peso
681 gr
PAP01005787
100 Artículos
No reviews
Comentarios (0)
No hay reseñas de clientes en este momento.

16 otros productos en la misma categoría:

Product added to wishlist
Product added to compare.

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para mejorar su experiencia de navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.