Geograficidade, urbanidades rurais e campesinidade:uma análise do modo de vida dos moradores da comunidade de Santa Maria de Vila Amazônia (Parintins/AM)
Geograficidade, urbanidades rurais e campesinidade:uma análise do modo de vida dos moradores da comunidade de Santa Maria de Vila Amazônia (Parintins/AM)

Geograficidade, urbanidades rurais e campesinidade:uma análise do modo de vida dos moradores da comunidade de Santa Maria de Vila Amazônia (Parintins/AM)

$ 53.900
Impuestos incluidos

Esta obra é resultado de pesquisa realizada na comunidade de Santa Maria de Vila Amazônia, situada na zona rural do município de Parintins. A pesquisa visou compreender como os moradores da comunid

Autor(a): Anderson de Souza Tavares
Editorial:Editora dialetica
Edición:2020-10-15
Formato:Libro Impreso Por Demanda
ISBN: 9786588065976

 
Esta obra é resultado de pesquisa realizada na comunidade de Santa Maria de Vila Amazônia, situada na zona rural do município de Parintins. A pesquisa visou compreender como os moradores da comunidade de Santa Maria de Vila Amazônia percebem e concebem seu espaço vivido ante às transformações ocorridas na infraestrutura da comunidade. Além disso, buscou-se entender como se mantém a campesinidade entre os moradores da comunidade considerando as mudanças ocorridas em seus modos de vida; identificar quais os impactos promovidos pelas urbanidades no rural no cotidiano dos moradores da comunidade de Santa Maria; entender como tem sido construída a identidade coletiva dos moradores da Comunidade de Santa Maria de Vila Amazônia a partir da concepção de lugar e geograficidade, construídas na geografia cultural humanista. Para tanto, o trabalho foi pautado na pesquisa qualitativa por meio do enfoque da abordagem da Geografia cultural humanista na perspectiva metodológica da fenomenologia, utilizando-se de levantamentos e pesquisas bibliográficas e práticas de campo, onde foram realizadas entrevistas com os moradores locais, observação participante e levantamentos iconográficos/fotográficos. Assim, observamos uma comunidade que se caracteriza por múltiplas territorialidades, que criam e recriam lugares, a partir da geograficidade dos moradores, que vivenciam cotidianamente aquele espaço. O lugar aqui ensejado é aquele apresentado pelas ideias de Relph e Tuan, que por sua vez, se basearam na ideia de espaço vivido da obra "O Homem e a Terra", de Eric Dardel. Assim, a obra mostra como a fisionomia do lugar na comunidade de Santa Maria influencia e é influenciada pelos modos de vida dos moradores locais.
Alto
210 mm
Ancho
140 mm
Autor(a)
Anderson de Souza Tavares
Editorial
Editora Dialetica
Idioma
por
ISBN
9786588065976
Páginas
148
País de publicación
Brasil
Fecha de publicación
2020-10-15
Profundidad
9.19 mm
Peso
191 gr
Editora dialetica
PAP00685854
100 Artículos
No reviews
Comentarios (0)
No hay reseñas de clientes en este momento.

16 otros productos en la misma categoría:

Product added to wishlist
Product added to compare.

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para mejorar su experiencia de navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.

Cerrar

¿Necesitas ayuda?